Alemanha Legaliza Consumo Recreativo de Maconha: Polêmica e Críticas Acompanham a Reforma
- navenevoa
- 4 de abr. de 2024
- 1 min de leitura

Em Berlim, defensores da legalização da maconha celebram entrada em vigor da lei que descriminaliza o uso recreativo da cannabis na Alemanha — Foto: John Macdougall/AFP
A Alemanha legalizou o consumo recreativo de maconha a partir desta segunda-feira (1º de abril), colocando o país entre os mais permissivos da Europa em relação à cannabis. A nova lei permite que pessoas maiores de 18 anos transportem até 25 gramas da substância em vias públicas, cultivem até 50 gramas e possuam três plantas de cannabis em casa por adulto.
Apesar das justificativas governamentais de que a medida ajudará a conter o mercado clandestino, entidades médicas e policiais criticam a legalização, temendo o aumento do consumo entre os jovens e a dificuldade de fazer cumprir as novas regras.
A lei também estabelece uma anistia retroativa para crimes relacionados à maconha, levantando preocupações sobre a sobrecarga do sistema jurídico.
Para ler a matéria completa, acesse o link: https://g1.globo.com/google/amp/mundo/noticia/2024/04/01/alemanha-legaliza-o-consumo-recreativo-de-maconha-a-partir-desta-segunda-1o.ghtml




Comentários